Wednesday, April 15, 2009

13.04.2009 - Welcome to Trinidad and Tobago!

Acordei por volta das 07:00 na casa de Wendy. Ela mora em San Fernando, ou seja, sul de Trinidad. Apenas hoje conheci o nosso amigo YA2008, Mariano: o Argentino, que inacreditavelmente, não gosta de futebol!

Enfim, tivemos uma longa conversa entre Aaron - marido de Wendy - Mariano e eu, sobre algumas questões mundiais, começando pela capa do jornal com o ilustre Patrick Manning, o Primeiro Ministro (O cara em Trinidad).

Almoçamos algumas comidas típicas de Trinidad. Aí, a coisa começou a ficar mais apetitosa. ÊÊ comidinha boa! Uma tal de uma pasta verde chamada CALALLOO (cá entre nós, o povo da Bahia que tiver a oportunidade de experimentar vai dizer que é CARURU verde, porque tem quase o mesmo gosto). Teve um tal de abacaxi com pimenta!!! Que negócio foi aquele... Se você tinha uma concepção do uso do abacaxi para melhorar a digestão, esqueça.

Lá para as tantas Wendy lembrou que precisava pegar Melissa no aeroporto. (Sorry Melissa!)

Aí é que toda a piada organizacional do behind the scenes do Summit começa... Meu povo Brasileiro, a ideia ERA sair da casa de Wendy e seguirmos para a pequena princesa do Caribe, a humilde embarcação. Ocorre que, alguns obstáculos organizacionais surgiram do tipo:

  1. O motorista DO Summit não sabia que deveria nos deixar no navio e nos deixou no hotel Hyatt, onde acontecerão as reuniões com os “mangangões” dos presidentes e ministros. Lá ficamos (Melissa – Partners , Mariano – o argentino e eu) aguardando uma resposta do além. Depois de alguns infinitos minutos conseguimos chegar, não no navio mas no local de registro para entrar no barquinho.


  2. Problemas no local do registro. Sem muitos detalhes, porque a riqueza dos videos falam por nós, saímos de lá às 19:00, ao menos com os crachás para entrar no navio...


  3. Ah, mas a maior notícia é que “Só depois das 20:00 poderíamos entrar no barquinho, devido ao “procedimento de segurança”. Então, fomos jantar fast food... Fala a verdade, sair do CALALLOO (quase o Caruru da Bahia) para qualquer coisa do Burger King é uma negação da evolução alimentar da espécie humana. Mas, “quem não tem cão...” Para a sobremesa, nós resolvemos degustar algo mais saudável (hahaha), no TCBY (The Country's Best Yogurt). Detalhe, é uma sorveteria com direito a Vanilla Bean e Judge Brownie.

Até...

No comments:

Post a Comment